domingo, 8 de agosto de 2010

O Legítimo Tapete Oriental


Ao comprar um tapete considere não apenas factores como cores e desenho, mas também detalhes técnicos como tipo de fibra e maior ou menor resistência ao desgaste.
Converse detalhadamente com o vendedor sobre o tipo de trama e cores do tapete mais adequados ao seu ambiente, itens que variam sobretudo devido ao maior ou menor tráfego de pessoas no local.

Guarde o Certificado de Origem (Tapetes Orientais), este material de orientação e os demais folhetos informativos sobre o produto.
A grande maioria dos Tapetes são somente para uso interno, havendo excessões. Eles não devem ser expostos ao ar livre ou expostos à humidade excessiva.

Dentro dos Tapetes de Fibra Natural comercializados por nós, encontram-se: Tapetes de Sisal, Tapetes de Pele de Carneiro, Tapetes de Bambu, Tapetes de Craft (Papel), Tapetes de Algodão, Tapetes de Couro Bovino, Tapetes de Seagrass (Algas) e Tapetes Mix de Fibras Naturais (Juta, Lã, Sisal, Seda e Algodão misturados).

Os Tapetes Industrializados podem ser em Lã, Polipropileno, Acrílico, Nylon e Heatset, fibras de alta tecnologia confeccionados pelos mais modernos teares. A nossa casa trabalha também com um stock regular de mais de 100.000 Tapetes Orientais, novos e antigos, originais e de todas as procedências o nde são confeccionados tais produtos.

Balushr Gr 8.8
Balushe Gr 1.1


Irão - O Tapete persa é originario da antiga persia hoje denominada irão. O Irão é o maior produtor de tapetes feitos à mão em todo oriente. Produzidos com lã de excelente qualidade geralmente sobre urdidura e trama de algodão ou seda, os tapetes iranianos denominados também tapetes persas variam em sua confecção com até um milhão de nós por m².
Famosos por sua perfeição artística e singularidade, estes possuem desenhos de clássicos e tradicionais nas suas mais variadas formas inteiramente detalhadas e bordas igualmente adornadas. A denominação de cada tapete geralmente é originaria de sua cidade produtora, assim como a cultura dos povos ou o quotidiano das vilas e pequenas cidades reflectem os desenhos ,as cores e toda a sua magia.
Os tapetes como nain, isfahan, tabriz, bakhtiar, kashan, mood, meshed, belouch, gabbehs e kelins, etc. são alguns dentre os mais famosos. Você pode encontrar estes e muito mais aqui, no nosso armazém de revenda a preços irresistiveis.


Recomendações em caso de manchas

Algumas manchas são difíceis de serem retiradas dos tapetes, mas no caso de manchas evidentes há sempre uma solução:

O que fazer no caso de Bebidas ou Comidas mancharem o tapete ?

Primeiro tire imediatamente o excesso, em seguida pegue uma colher e utilize a parte côncava fazendo pressão sobre o tapete. Limpe rapidamente com solução de sabão neutro bem suave e água, depois enxague com uma porção de vinagre branco e três de água. Seque com uma toalha e com secador de cabelos.

E em relação a Goma de Mascar ?

Você pode tirar com gelo sem danificar os tapetes. Pegue algumas pedras de gelo, envolva-as em um pano e deixe sobre a goma de mascar até ela endurecer. Em seguida passe shampoo de bébé com vinagre branco e água, e seque o local com secador.

Como proceder no caso de manchas causadas por Urina de Animais ?

Este tipo de mancha pode danificar ainda mais o seu tapete, lentão logo que constatar o local da mancha tire o excesso com um pano seco e limpo. Em seguida limpe com água mineral gasosa esfregando até ficar limpo e enxague utilizando shampoo e vinagre branco.

No caso de Gorduras em Geral ?

Retire todo o excesso de gordura, e passe álccol ou varsol para tirar a mancha. Ainda com o tapete húmido, lave com sabão neutro e enxague com água e vinagre branco. Se necessário repita a operação de 2 a 3 vezes.